sociedadedepsicanalise.com.br/destaque/doutorado-em-psicanalise

RESUMO DA DISCIPLINA NOÇÕES BÁSICAS DA PSICANÁLISE

RESUMO DA DISCIPLINA DE NOÇÕES BÁSICAS DE PSICANÁLISE.

ALUNO: WILLIAM A.N

De acordo com as pesquisas e leituras sobre Noções Básicas de Psicanálise, faço teoria destas palavras, que a psicanálise foi uma das importantes descobertas criadas a mais de um século, que revolucionou e continua revolucionando a vida das pessoas. Dessa forma faz- se necessário a todos os indivíduos compreender os benefícios que os estudos dos métodos de tratamentos das neuroses pra erradicação dos conflitos internos da psique dos indivíduos. É uma ciência dos estudos da alma e corpo de forma patológica e psicológica. A descoberta do inconsciente, pré-consciente e o consciente, ciência e arte. Uma forma de tratamento de todas as neuroses e dos problemas de cunho psicológico. O processo é conhecido de livre associação, interpretação de sonhos, resistência dos conflitos internos.

A Psicanálise surgiu dentro da Medicina como uma tentativa de curar os sintomas histéricos por meio psicológico. A Disciplina de Psicanálise não é uma subespecialidade da psiquiatria, também não é especialização médica. São ciências afins, completamente definidas que cuida da parte do psiquismo. Ela é uma técnica, um método de investigação que consistem em descobrir o significado inconsciente
das palavras, das ações e das produções imaginárias dos Sonhos, Fantasias e Delírios de indivíduos baseado na associação livre.
A Psicanálise é um conjunto de princípios determinantes com fatores de eliminação de sintomas. Uma análise com os métodos de tratamento criados por Freud.
Os Métodos das desordens mentais e emocionais constituem a estrutura das neuroses como toda problemática de vida. Dessa forma, envolvem os Conflitos internos, as Perturbações; e os Transtornos.
A Psicanálise é uma investigação psicológica que tem por fim lhe trazer a luz da consciência, os sentimentos obscuros ou recalcados. É considerado o estudo de uma obra de arte. Usa o método de tratamento de doenças de origens psíquicas, tendo por base sua investigação; Um método de psíquico-terapia fundamentado na investigação e especificado pela a interpretação da resistência, da transferência e do
desejo.

O Psicanalista é um profissional clínico que pratica a Psicanálise em consultórios e em hospitais, empregando a metodologia e a técnica dos princípios da psicanálise.
Ele é um profissional que aplica os princípios, os postulados, as técnicas e os métodos da Psicanálise no tratamento ou na prevenção de distúrbios psíquicos de natureza do inconsciente, tais como: Perturbações caracterológicas, estados neuróticos, inadaptações, timidez, impulsividade, sentimento de culpa, desgosto obsedante, escrúpulo excessivo, distrações desagradáveis, dúvidas persistentes,
fobias, obsessões, neurastenias, neuroses de fracasso etc.
Portanto a Psicanálise surgiu dentro da Medicina como uma tentativa de curar os sintomas histéricos por meio psicológico, como um conjunto de teoria psicológica e psicopatológica, sistematizando os dados introduzidos pelo método e técnica Clínica da Psique de observação e investigação de tratamento. É um procedimento para a
investigação de processos mentais inacessíveis, um método baseado nessa investigação para o tratamento de distúrbios neuróticos e uma série de concepções psicológicas adquiridas por esse meio que somam umas às outras que forma progressivamente uma nova disciplina científica.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Fale conosco!