sociedadedepsicanalise.com.br/destaque/doutorado-em-psicanalise
Atuando há mais 12 anos na área de cursos à distância, a Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo, é hoje uma referência em ensino da Psicanálise, Fomos pioneiros a levar a psicanálise online para a internet, facilitando a vida de muitas pessoas que não podiam fazer um curso presencial.
Já formamos milhares de psicanalistas que atuam hoje no mercado de trabalho, como também, certificamos milhares de pessoas em cursos de atualização e aperfeiçoamento, proporcionando-lhes conhecimentos e habilidades para o crescimento profissional, como a promoção no emprego, melhora curricular, aumento expressivo da sua credibilidade, autoridade, competência e influência, além de incentivar o desenvolvimento pessoal.
Trabalhamos em parceria com vários produtores de cursos: Psicanalistas, hipnoterapeutas e terapeutas vários. Profissionais que trabalham em função de promover o equilíbrio físico, psíquico, espiritual e social.
Oferecemos cursos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional. Nossos cursos são legalizados, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).
Importante saber:
Reconhecimento dos cursos
Orientamos o aluno a verificar na página do curso a sua regulamentação. A maioria dos cursos são classificados como curso livre.
“Os Cursos Livres (que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.” Sendo assim, Cursos livres de atualização profissional e formação independem de autorização dos órgãos de educação para serem oferecidos. Desse modo, a oferta dos cursos não depende de atos autorizativos por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.
A educação profissional está ao alcance de qualquer pessoa, independente de sua formação escolar, pois a legislação brasileira incentiva que sejam oferecidos cursos profissionalizantes básicos, independente do nível de escolaridade do trabalhador.